Filme da Semana - Os Agentes do Destino
Ficha Técnica
Título Original: The Adjustment Bureau
Direção: George Nolfi -
Atores: Matt Damon, Emily Blunt, John Slattery, Anthony Ruivivar.
Duração: 105 min
Gênero: Drama/ Ficção/ Romance
Sinopse:
À beira de conquistar um lugar no Senado, o ambicioso político David Norris conhece a bela bailarina contemporânea Elise Sellas, uma mulher como ele nunca conheceu. Mas assim que se começam a apaixonar, misteriosos homens conspiram para mantê-los afastados. David percebe que está a lutar contra os próprios Agentes do Destino, que farão tudo ao seu alcance para evitar que David e Elise fiquem juntos. Perante tão estranhos acontecimentos, ele tem de deixá-la ir e aceitar o caminho que lhe foi destinado… ou arriscar tudo e desafiar o Destino.
Quem acredita em acaso, livre arbítrio e coincidências vai se surpreender com esse filme que é uma mistura de ficção científica, drama e muito, mas muito mesmo, romance.
Em um encontro inesperado, David Norris (Matt Damon) encontra a bailarina Elise (Emily Blunt), imediatamente os dois sentem uma conexão que nunca haviam sentido na vida, algo como uma combustão expontanea ou até mesmo paixão à primeira vista, mas o que eles sentem naquele momento é algo que não conseguem explicar.
Após aquele encontro que segundo os Agentes do Destino - ( eles me lembraram o Observador de Fringe), vestindo terno bem recortados, gravata e um clássico chapéu que tem poderes especiais de atravessar lugares através de portas- não deveria nunca acontecer, David perde contato com Elise, mas o acaso os junta novamente e dessa vez o jovem político decide que a partir daquele dia, nunca mais irá perder contato com a moça novamente.
Infelizmente, essa não era exatamente a idéia do destino; David estava destinado a fazer grandes coisas, mas com Elise junto dele, isso nunca poderia acontecer, então novamente a idéia do livre arbítrio é quebrado e os agentes mais uma vez interferem na vida do rapaz, que a partir dai toma conhecimento de quem são aqueles homens. Fugindo daqueles homens que tem uma espécie de mapa dos caminhos pecorridos de toda a humanidade, David tenta explicar a Elise o que eles devem fazer para ficar juntos e vencer o seu próprio destino.
O filme é lindo e pra lá de romântico, mas não aquele romance batido e chato; as cenas entre Damon e Emily são tão perfeitas que nem parece que eles estão apenas atuando... enfim, é um filme que nos leva a refletir e pensar sobre tudo o que acontece a nossa volta, se é mesmo o destino atuando ou alguma força poderosa está por trás de tudo e que ainda nós não conseguimos perceber.
Nenhum comentário:
Postar um comentário